CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno
Tamanho do Texto:
AcessibilidadeAcessibilidade
Sala de Imprensa > Notícias > São Paulo: Ouvidora Geral participa da abertura de seminário da Unesp sobre desafios éticos na educação para a diversidade
Postado em: 5 de dezembro de 2018

São Paulo: Ouvidora Geral participa da abertura de seminário da Unesp sobre desafios éticos na educação para a diversidade

A ouvidora geral do Estado, Manuella Ramalho, participou da mesa de abertura do seminário “A Ouvidoria e Desafios Éticos na Educação para a Diversidade”, promovido pela Unesp, dia 26 de novembro, no auditório da Editora Unesp. O objetivo do evento foi contribuir para a formação em Ética e Direitos Humanos dos Ouvidores Locais da Unesp e destacar o papel da ouvidoria em ouvir e dar encaminhamento às demandas de diversos públicos.

A ouvidora destacou a necessidade de se debater sobre a diversidade: “aproximar a academia da Administração do Estado é de grande importância para a construção de uma cultura de aceitação e respeito, visando a diminuição da violência, seja nas Universidades, seja no serviço público, seja na sociedade”.

A abertura oficial também contou com a presença de Sérgio Roberto Nobre, Vice-Reitor da Unesp; Claudia Maria de Lima, ouvidora da UNESP; e Juarez Tadeu de Paula Xavier, coordenador do projeto Educar para a Diversidade – UNESP/Santander. As palestras, que seguiram até o final da tarde, abordaram temas como Direitos Humanos na Universidade e Gestão de conflitos nas relações interpessoais na universidade.

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa da Ouvidoria Geral do Estado – OGE-SP
Telefone: (11) 2868-4645
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br

Informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911