Sala de Imprensa > Notícias > São Paulo: Definidas start-ups que irão testar soluções junto ao governo de SP
Postado em: 7 de fevereiro de 2018

São Paulo: Definidas start-ups que irão testar soluções junto ao governo de SP

No dia 9 de novembro passado, durante a segunda edição do Pitch Gov.SP – programa do governo do Estado de São Paulo para trazer inovação para o setor público, possibilitando a parceria com start-ups para resolver desafios relevantes para o Estado – 16 start-ups foram selecionadas entre as 254 inscritas para apresentar suas soluções a líderes do governo e especialistas em tecnologia, empreendedorismo e inovação em Pitchs de cinco minutos.

As três empresas que receberam as maiores notas na apresentação – Portal Telemedicina, Matific e Colab – foram convidadas pelo Sebrae-SP para participar do SXSW, festival mundial de tecnologia, cultura, empreendedorismo e inovação que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas (EUA).

Após o evento, as start-ups foram analisadas de forma mais profunda quanto às possibilidades técnicas das soluções apresentadas e a compatibilidade com o desafio nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte.

Essas etapas de aprofundamento identificaram 12 start-ups com soluções aderentes aos desafios e que receberam recomendação das comissões de análise para realização de testes junto ao governo do Estado de São Paulo.

Nas próximas semanas, as start-ups selecionadas irão assinar convênios para que suas soluções possam ser testadas em busca da melhoria dos serviços públicos. Umas delas é a Colab – plataforma para web e aplicativo que permite uma melhor comunicação entre população e setor público, que será testada para aumentar a interação com a Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) e também fará testes junto ao sistema de ouvidorias como mais um canal para a população fazer sugestões, elogios e reclamações a órgãos selecionados.

cOutra é a Saútil, que será testada junto à Ouvidoria Geral do Estado para ajudar a população a encontrar os serviços e espaços públicos mais próximos por meio da utilização de serviços de georeferrenciamento. A matéria completa, do Portal do Governo do Estado, pode ser lida aqui: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/definidas-start-ups-que-irao-testar-solucoes-junto-ao-governo-estadual/

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da OGE-SP
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Telefone: (11) 2089-8295
Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (21) 97500-4402