Sala de Imprensa > Notícias > São Paulo: CGM e Prefeitura de Sorocaba assinam Termo de Cooperação
Postado em: 8 de outubro de 2018

São Paulo: CGM e Prefeitura de Sorocaba assinam Termo de Cooperação

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e a Corregedoria Geral do Município de Sorocaba assinaram, na última quinta-feira (04/10), um termo de cooperação para a disponibilização, compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos (SISPATRI), ferramenta de controle desenvolvida e gerida pela CGM. 

A assinatura ocorreu em cerimônia que comemorou os cinco anos da Corregedoria Geral de Sorocaba e contou com a presença do Controlador Geral do Município de São Paulo e membro do CONACI, Gustavo Ungaro, do Secretário do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, Eric Rodrigues Vieira, do Corregedor Geral do Município de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior e autoridades locais.

Pelo termo de cooperação, a CGM/SP disponibilizará a Plataforma SISPATRI, composta pelos módulos “Agente Público”, “Gestão de RH” e “Módulo BI”. A Prefeitura de Sorocaba poderá alterar o Sistema, criando novos módulos e recursos, os quais deverão ser disponibilizados à CGM/SP. O termo de cooperação terá vigência de 60 meses e não vai gerar custos para o erário.

Na cerimônia, o Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, que havia contribuído para a criação do órgão municipal de controle interno da Prefeitura de Sorocaba, ao tempo em que presidiu o Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI, chamou a atenção para a burocracia, que pode se tornar uma aliada da corrupção, criando oportunidades para práticas indevidas. Ungaro reforçou a necessidade de unidades de controle na administração pública, com condições efetivas de funcionamento, realizando apurações isentas e rápidas, para que não aja a sensação de impunidade. “Este momento de valorização da administração pública eficiente, transparente, aberta e participativa é a tônica necessária para avançar no que a população coloca hoje em dia como prioridade, que é o enfrentamento da corrupção”.

 

Informações para a imprensa: 

Assessoria de Imprensa da CGM-SP
Telefone: (11) 3113-8236/8237
E-mail: ancordeiro@prefeitura.sp.gov.br
Site: www.prefeitura.sp.gov.br

Mais informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911