Sala de Imprensa > Notícias > Presidente do Conaci participa de evento sobre ouvidoria e transparência no Amapá
Postado em: 10 de agosto de 2017

Presidente do Conaci participa de evento sobre ouvidoria e transparência no Amapá

O presidente do Conaci e auditor geral do Estado do Pará, Roberto Amoras, participa hoje, 10 de agosto, do I Seminário de Ouvidorias, Transparência e Acesso à Informação do Estado do Amapá, realizado na capital Macapá.

Marcam presença também, além do anfitrião Otni Miranda, controlador do Estado do Amapá e segundo vice-presidente do Conaci, os membros Marcos Caminha, ouvidor da Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão, e Gilberto Waller, ouvidor geral do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). Todos apresentarão painéis sobre o assunto, abordando temas relacionados e trocando experiências.

O evento, realizado em parceria com a CGU, faz parte do esforço da Controladoria Geral do Estado do Amapá em integrar as ouvidorias através da articulação de uma rede para traçar estratégias de atuação e distribuição de informações relevantes. Além disso, pretende promover participação da sociedade na gestão pública e contribuir para sua eficiência e transparência, estimulando assim o controle da legitimidade dos atos públicos.

Na ocasião, a Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE-PA) e a Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE-AP) assinam, por meio de seus representantes Roberto Amoras e Otni Miranda, um Termo de Cooperação Técnica.

O objetivo é a utilização por parte da CGE-AP da metodologia, dos instrumentos, procedimentos, normativos e Sistema Eletrônico Informatizado desenvolvidos pela AGE-PA para nortear e subsidiar o processo de emissão ao Tribunal de Contas dos relatórios de auditoria e gestão e pareceres sobre a prestação de contas da gestão de recursos públicos estaduais e anuais dos órgãos e entidades.

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (21) 97500-4402