Sala de Imprensa > Notícias > Presidente do CONACI participa de evento em Skopje, estado referência em Controle Interno na Macedônia
Postado em: 8 de abril de 2019

Presidente do CONACI participa de evento em Skopje, estado referência em Controle Interno na Macedônia

O presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Leonardo de Araújo Ferraz e o controlador-geral do município de São Paulo e membro titular do CONACI, Gustavo Ungaro, participam entre os dias 8 e 11 de abril, do encontro dos grupos de trabalho “Internal Control Working Group” e do “Audit in Practice Working Group”, em Skopje, na Macedônia, sudeste da Europa. O principal objetivo da experiência é compreender a reforma da auditoria interna aprendida na Macedônia e trazer para o Brasil conhecimentos inovadores na área de Controle Interno, levando em consideração o estado ser referência na área.

A ideia central é que o CONACI esteja afinado com as práticas de auditoria chanceladas pela comunidade internacional. “Estar inserido no estado da arte das melhores práticas internacionais de auditoria, a partir de um intercâmbio de experiências, que pode trazer para nosso CI, a incorporação de novas soluções debatidas e uma maior padronização dos procedimentos de auditoria é a ideia central. Além disso é possível estreitar o relacionamento com os principais expoentes do controle interno no plano internacional”, afirma o presidente.

Durante o encontro identificar as ligações entre os princípios do COSO e as três linhas do modelo de defesa, compreender como aplicar ou adaptar os componentes 2 e 3 do COSO e os princípios relacionados ao setor público, além de explorar os vários papéis e funções da Auditoria Interna na Macedônia, são alguns dos assuntos pautados.

Acompanhe nosso site e descubra os impactos positivos advindos dessa experiência.

Fonte: Thais Venturatto
Assessora de Comunicação CONACI
comunicacao@conaci.org.br
(31) 99644-9595