O Conaci >

Gestão

Biênio 2018/2019

Diretoria:

  • Álvaro Fakredin

     Álvaro FakredinPresidente (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul – CAGE/RS)

    Bacharel em Ciências Contábeis e técnico Contábil, Álvaro Panizza Salomon Abi Fakredin é ex-auditor privado; ex-auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado; e, desde 1992, auditor fiscal da Receita Estadual, onde exerce, desde janeiro de 2015, a função de subsecretário da Fazenda, contador e auditor geral do Estado do Rio Grande do Sul. Sua formação acadêmica inclui pós-graduações em Metodologia de Ensino Superior e Gestão Fazendária pela PUC/RS e em Contabilidade e Auditoria Governamental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua trajetória profissional inclui as funções de coordenador de Auditorias da Sefaz/RS; coordenador de Assessoria do Gabinete do procurador-geral do Estado; chefe de Gabinete de secretário de Estado da Fazenda; assessor técnico do Parlamento Gaúcho; superintendente Administrativo Financeiro; e superintendente Geral da Assembleia Legislativa do Estado do RS, tendo sido agraciado com a Medalha da 53ª Legislatura. Como atividades extra-profissionais, em 2016 e 2017 foi vice-presidente da Rede de Controle da Gestão Pública (Rede RS) e atualmente também ocupa o cargo de segundo vice-presidente da Associação Brasileira de Orçamento Público Seção RS (ABOP/RS), já tendo sido seu presidente. É vice-presidente do Conselho Administrativo da RS PREV, membro convidado da Organização Public Expenditure Managment Assisted Learning Internal Auditing Community of Practices (PEMPAL IA-COP), foi vice-presidente e é o atual presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) para o exercício 2018 e 2019.

  • Flávio Jucá

    Secretario Flavio CONACI 200x270px

    1º vice-presidente (Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará – CGE/CE)

    Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com extensão em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É empregado de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1982, onde, entre os vários cargos exercidos, foi gerente de Sustentação de Negócios de Governo. Cedido ao Governo do Estado do Ceará, exerceu de 2011 a 2014 o cargo de coordenador de Habitação da Secretaria das Cidades. Em 2015, exercia o cargo de assessor Especial no Gabinete do Governador quando, em julho, foi nomeado secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

  • Guilherme Mendes

     

    Guilherme

    2º vice-presidente (Controladoria-Geral do Município de São Paulo – CGM/SP)

    Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, licenciado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestrando em Administração pela Universidade Nove de Julho em São Paulo (Uninove). Conselheiro da Escola de Governo de São Paulo. Servidor Público, Guilherme Mendes atualmente ocupa o cargo de controlador Geral do Município de São Paulo (PMSP), antes ouvidor Geral do Município. Atuou por 13 anos na Secretaria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP).

 

 

Junta Fiscal:

Carlos Eduardo Girão de Arruda – Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul – CGE/MS

Francisco Lopes Fernandes Netto – Controladoria-Geral do Estado de Rondônia – CGE/RO

Leonardo de Araújo Ferraz – Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte CGM/BH

Otni Miranda de Alencar Júnior – Controladoria-Geral do Estado do Amapá – CGE/AP

Márcia Andréa dos Santos Peres – Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro – CGM/Rio

 

Secretário – Executivo:

Juan Marcelo Schenkel Rivera (auditor do Estado da Contadoria e Auditoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul – CAGE/RS)

E-mail: secretariaexecutiva@conaci.org.br

Telefone: (51) 3214-5200

Endereço para correspondência: Avenida Mauá, 1.155, 404-A, Porto Alegre/RS, CEP: 90030-080.