Sala de Imprensa > Notícias > Espírito Santo: Corregedoria-Geral do Estado cria cartório para atender servidores
Postado em: 12 de julho de 2018

Espírito Santo: Corregedoria-Geral do Estado cria cartório para atender servidores

Entrou em funcionamento nesta quarta-feira (11), o Cartório da Corregedoria-Geral do Estado (COGES/SECONT). O novo setor de trabalho da COGES vai concentrar informações com vistas a aperfeiçoar o atendimento ao público (interno e externo), a auxiliar na garantia da publicidade, na conferência de autenticidade dos atos e documentos que instruem os processos, aperfeiçoando o fluxo e o acompanhamento de Processos e Procedimentos Administrativos Disciplinares de quatro comissões processantes.

O corregedor-geral do Estado, Leandro Piquet, afirmou que o Cartório da COGES vai permitir a padronização dos procedimentos, além de dinamizar e aumentar a efetividade dos serviços prestados. Entre as atribuições do Cartório estão, por exemplo, atentar para todos os prazos processuais e para a conformidade dos documentos juntados aos autos. Na terça-feira (09), os servidores da COGES participaram de apresentação da proposta de trabalho e receberam orientações sobre o funcionamento do serviço, sendo a atividade coordenada pelo presidente da 3ª Comissão Processante, Clebson Rocha.

O Cartório da Corregedoria-Geral passa a funcionar no 6ª andar do Edifício Fábio Ruschi (ala mar). O endereço é Avenida Governador Bley, 236, Centro, Vitória.

 

Informações para a imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Secont-ES
E-mail: flavia.martins@secont.es.gov.br
Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 98895-1695
www.secont.es.gov.br

Mais informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911