Sala de Imprensa > Notícias > Distrito Federal: CGDF adere à Rede de Inovação no Setor Público
Postado em: 27 de setembro de 2018

Distrito Federal: CGDF adere à Rede de Inovação no Setor Público

No último dia 24, o controlador-geral do DF, Lúcio Pinho, assinou termo de adesão à Rede de Inovação no Setor Público – InovaGov. Trata-se de um espaço para integração dos setores público, privado, terceiro setor e acadêmico. Nele, um conjunto de organizações e pessoas de diferentes setores da sociedade atua voltado para estimular e viabilizar a inovação no setor público no Brasil.

A rede hoje conta com a participação de 66 órgãos e entidades públicas de diferentes esferas de Poder e de vários estados brasileiros. A Controladoria-Geral do Distrito Federal é o primeiro órgão de controle interno do país a aderir à InovaGov.

O objetivo dos integrantes da rede é revolucionar a forma como o setor público conduz seus projetos e oferece serviços. InovaGov busca estimular a geração de ideias e soluções criativas, promover enfoques mais humanos e centrados na experiência do usuário, integrar e articular esforços de diferentes setores, que resultem em melhoria de processos e serviços e promovam de forma sistêmica a cultura da inovação no setor público.

“É importantíssimo aderir porque o laboratório Gnova é uma das estruturas mais avançada de inovação no setor público. Esta parceria vai trazer ganhos de aprendizado para a CGDF”, disse Lúcio Pinho.

Para fazer parte da rede, o órgão público deve aderir ao Acordo de Cooperação Técnica da Rede Federal de Inovação no Setor Público, celebrado entre o Tribunal de Contas da União, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Conselho de Justiça Federal, visando a articulação de ações de fomento e apoio à inovação, bem como à interação com iniciativas similares nos âmbitos estadual e municipal.

Mais informações no site www.inova.gov.br

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGDF
E-mail: ascom@cg.df.gov.br
Telefone: (61) 2108-3208 | 3207
Site: www.cg.df.gov.br

Mais informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911