Sala de Imprensa > Notícias > CONACI participa de reunião do Fórum Nacional de Controle
Postado em: 10 de maio de 2018

CONACI participa de reunião do Fórum Nacional de Controle

Na última terça-feira (08), o presidente do CONACI, Álvaro Fakredin, esteve em Brasília/DF reunido com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, para dar continuidade às atividades relacionadas ao Fórum Nacional de Controle.

O objetivo do Fórum Nacional de Controle, idealizado e presidido por Augusto Nardes é integrar as instituições de Controle Externo e Interno das três esferas da federação e de todos os poderes, com vistas a desenvolver atividades de capacitação conjuntas; promover ações de controle integradas; propor legislação sobre Controle Externo e Interno; compartilhar informações e divulgar e disseminar boas práticas, com o objetivo de melhoria da governança na administração pública.

Na visão do Ministro Nardes, a governança é um dos principais aspectos a ser melhorado no país, para que sejam entregues melhores serviços públicos a sociedade. Esse é o foco do Fórum busca melhores práticas de controle governamental por meio da união e articulação de diversos Órgãos, desempenhando melhor suas funções e com vistas a melhoria de governança e da prestação de serviços públicos.

O Fórum de Controle Nacional está organizando um grande evento inicialmente previsto para os dias 22 e 23 de novembro, com o tema “A governança e o desafio fiscal nos vetores saúde, educação e segurança”.

Para Fakredin, “A sequência das ações realizadas pelo CONACI e os Órgãos de Controle Interno que lhes integram através do Fórum Nacional de Controle, além de inúmeras ações compartilhadas e de capacitação que estão sendo organizadas entre os Órgãos de Controle, tem o intuito de cada vez mais contribuir para a melhoria da administração pública do Brasil”, ressaltou.

Participaram também da reunião representantes do Instituto Rui Barbosa; Confederação Nacional dos Municípios (CNM); Conselho de Dirigentes de Controle Interno dos Poderes da União (DICON); Centro de Formação do Tribunal de Contas da União; Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Controladoria-Geral da União (CGU) e Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e todos integrantes de instituições do Fórum Nacional de Controle.

 

Mais informações sobre o Conaci:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911