Sala de Imprensa > Notícias > CONACI participa da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos
Postado em: 16 de maio de 2018

CONACI participa da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos

O presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), Álvaro Fakredin, participou na quarta-feira (09) da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), no município de Niterói/RJ. O evento, que teve como tema “Transparência como Instrumento de Cidadania, Governança e Combate à Corrupção”, reuniu governantes municipais e representantes dos principais bancos nacionais e internacionais.

Na oportunidade, o Conselho apresentou um painel sobre Combate à Corrupção e Transparência, com a presença da Controladoria-Geral da União (CGU); do Controlador e Auditor-Geral do Estado do RJ, Rui Chagas; da Controladora-Geral do Município do Rio de Janeiro, Márcia dos Santos; da Controladora-Geral do Município de Niterói, Cristiane Mara e de representantes da World Resources Institute (WRI).

A organização do painel foi feita pelas Controladorias de Niterói (CGM-Niterói) e do Rio de Janeiro (CGM-RJ), com a participação dos organismos de controle dos estados do Rio de Janeiro (AGE); do Rio Grande do Sul (CAGE); da CGU e da WRI.

Para Fakredin, a FNP e o CONACI tem uma parceria institucional consolidada que consiste em apoio para o desenvolvimento e a qualificação do sistema de Controle Interno dos Municípios do Brasil. “A participação do Conselho Nacional nos eventos da FNP se reveste numa ação prioritária para nós. Neste ano a municipalidade de Niterói sediou a 73ª Reunião Geral de Prefeitos que se propôs a apresentar ao debate temas relevantes para o momento que vive o Brasil. Nesse sentido, o tema Transparência Pública como instrumento da boa governança e combate à corrupção teve um importante destaque” ressaltou.

 

Mais informações sobre o Conaci:                  

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911