Sala de Imprensa > Notícias > CGM-Niterói marca presença no 13º Encontro de Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro
Postado em: 14 de maio de 2019

CGM-Niterói marca presença no 13º Encontro de Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro

A CGM-Niterói esteve presente no 13º Encontro de Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (EOCIM-RJ) realizado no último dia 10/05 em Maricá. Voltado para a integração e articulação dos controladores gerais dos municípios integrantes do Estado do Rio de Janeiro, o evento reuniu gestores do setor de 19 municípios, que assistiram palestras e debates sobre o tema.

A Controladora Geral do Município de Niterói, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, apresentou os Termos de Requisitos Mínimos (TRM`s), nova forma obrigatória para a devida e padronizada instrução processual, que fazem parte do Plano de Integridade – Previne Niterói. 


O Encontro é referência técnica para discussões estratégicas de Controle Interno, com objetivo de promover um espaço sistemático para discussão de temas que possam contribuir na melhoria dos trabalhos do Controle, para a realização de parcerias com organizações afetas ao Controle Municipal e para intercâmbio de experiências.
Entre os presentes estavam o secretário geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), Márcio Jandre Ferreira, a controladora geral do município do Rio de Janeiro, Márcia Andréa Peres, e o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

 

Fonte: 

Pamella Quevedo

Assessora da Controladoria Geral do Município de Niterói

facebook.com/CGMNiteroi