Sala de Imprensa > Notícias > CGE Tocantins agora é Membro da Comissão da A3P
Postado em: 20 de dezembro de 2012

CGE Tocantins agora é Membro da Comissão da A3P

A Controladoria Geral do Estado (CGE) de Tocantins agora faz parte da Comissão Gestora do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A parceria foi efetivada com a posse de dois representantes do órgão como membros da comissão: o Subsecretário, Juvenal Gomes dos Santos na condição de titular, e o Superintendente de Gestão e Supervisão de Controle Interno, Cleber Barros Arraes, como seu suplente.

A posse ocorreu durante a 52ª Reunião Ordinária da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Tocantins (CIEA/TO), realizada na tarde da última segunda-feira (17) na sala de reuniões da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), em Palmas.

A A3P é uma ação que tem como objetivo estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos e da gestão adequada dos resíduos.

Na ocasião, o secretário da Semades, Divaldo Rezende, que deu início à reunião, relembrou que o Tocantins é pioneiro nas questões de educação ambiental e enfatizou que a participação da CGE na composição da A3P é estratégica. “A participação da CGE nessa Comissão vem reforçar uma das estratégias da A3P, que é reduzir gastos e custos, seja em relação a água, a energia e desperdícios,” pontuou.

O secretário esclareceu ainda dúvidas e curiosidades dos membros, em relação às ações da Comissão da A3P para o exercício 2013, falou também dos objetivos de ambos os colegiados e das perspectivas de recursos para investimentos, ao tempo em que recebeu reafirmação de disponibilidade para renovações de parcerias por parte de representantes das entidades presentes.

Para o Subsecretário da CGE, Juvenal Gomes dos Santos, fazer parte do programa reflete a preocupação da Controladoria em apoiar políticas de educação ambiental. “Buscar alternativas para reduzir gastos públicos e diminuir os desperdícios deve ser um compromisso de todos, e para nós da CGE, que compartilhamos desta ideia  é um prazer fazer parte deste programa”, ressaltou.

Além do Subsecretário da CGE, também foram empossados representantes das Secretarias de Administração, da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil.

…………………………………………………………………………………………………………………
Informações para a imprensa:
Texto: Ascom – CGE/TO
Telefones: (63) 3218-2575/ 8497-9878
Site: 
www.cge.to.gov.br
 
Assessoria de Comunicação CONACI:  Aline Cesconetto  –  Contato
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099
Foto: Manuel Junior – CGE/ TO