Sala de Imprensa > Notícias > Ceará: Secretário de Estado Chefe da CGE é empossado como vice-presidente do Conaci
Postado em: 16 de abril de 2018

Ceará: Secretário de Estado Chefe da CGE é empossado como vice-presidente do Conaci

A cerimônia aconteceu durante a 26ª Reunião Técnica do Conaci, realizada em Recife

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, foi empossado, na última quinta-feira (12), como vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) para o biênio 2018-2019. A cerimônia, que empossou a nova Diretoria do Conselho, aconteceu durante o primeiro dia da 26ª Reunião Técnica do Conaci, realizada em Recife. Além do secretário da CGE, também foram empossados o presidente do Conselho, Álvaro Frakredin, gestor Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, e o segundo vice-presidente, Guilherme Mendes, controlador-Geral do Município de São Paulo.

“Ingressar na direção CONACI representa um reconhecimento, não só para a CGE como órgão central de controle interno, como também para o Estado do Ceará, que apresenta ao país um Sistema de Controle Interno desenvolvido e modernizado. A CGE/CE tem se tornado referência para demais órgãos de controle interno do país, isso, com certeza, nos motiva a estar sempre trabalhando pela constante modernização da atividade no Estado”, destacou o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.

26ª Reunião Técnica do CONACI

Reunindo representantes dos órgãos de controle interno de todo país para discutir os avanços e promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos, a 26ª Reunião Técnica do CONACI contou em seu primeiro dia (12) de atividade com discussões administrativas do Conselho e discussões voltadas para temas como Transparência das Organizações e a Lei nº 13.303/2016 (Lei das Estatais).

Já no segundo dia (13) e último dia de atividades, foram realizadas apresentações ligadas a Contabilização dos Resultados e Benefícios pelo Sistema de Controle Interno e ao Observatório da Despesa Pública no âmbito do Conaci. Além disso, foi apresentada a palestra “Manual de Orientação Técnica da Atividade de Auditoria Interna Governamental”.

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-CE
Telefone: (85) 3101-3474
E-mail: comunicacao@cge.ce.gov.br 
Site: www.cge.ce.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911