Sala de Imprensa > Notícias > Ceará: Controladorias municipais criam conselho local para debater temas relacionados ao controle interno
Postado em: 12 de julho de 2018

Ceará: Controladorias municipais criam conselho local para debater temas relacionados ao controle interno

Visando o aprimoramento das atividades de controle interno e, por conseguinte, os avanços nos instrumentos de governança e combate à corrupção, as controladorias municipais do Aracati, Caucaia, Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Sobral, Crato e São Gonçalo do Amarante, encontraram-se no último dia 06 de julho, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no “1º Encontro das Controladorias dos Municípios de Maiores PIB do Ceará”, e decidiram criar o Conselho de Controle Interno dos Municípios do Ceará-COCIMCE. Uma das suas missões é a aproximação e reprodução das práticas e entendimentos exarados no CONACI (Conselho Nacional de Controle Interno) para os Municípios cearenses. O COCIMCE também trabalhará em prol do fortalecimento e defesa das controladorias municipais e a criação de comunicação institucional com órgãos de controle externo para uma relação harmônica e republicana.

Inicialmente o COCIMCE focará suas atividades no sentido de oficializar sua criação e dar ordenamento aos processos internos, além de incentivar a filiação de novos membros para a garantia da replicação dos diálogos.

No primeiro encontro, já foi constituído o grupo gestor, ficando com a Presidência a Controladoria e Ouvidoria Geral do Aracati; Vice-Presidência com Caucaia; as Secretarias com Fortaleza e Aquiraz; a Tesouraria sob a responsabilidade de São Gonçalo do Amarante.

Informações para a imprensa: 

Controladoria e Ouvidoria Geral de Aracati-CE
Telefone: (88) 3446-2400
E-mail: controladoria@aracati.ce.gov.br
Site: www.aracati.ce.gov.br

Mais informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911