Sala de Imprensa > Notícias > 13º Encontro dos Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do RJ – 13º EOCIM-RJ
Postado em: 14 de maio de 2019

13º Encontro dos Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do RJ – 13º EOCIM-RJ

A Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Controle Interno do Município de Piraí promoveram na última sexta-feira (10/05/2019), no município de Maricá-RJ, o “13º Encontro dos Órgãos de Controle Interno dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro – 13º EOCIM-RJ”.

Estes encontros visam a integração dos Órgãos de Controle Interno dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, criando espaço sistemático para discussão de temas que possam contribuir na melhoria e na realização dos trabalhos de controle.

Participaram da mesa de abertura do evento: o Prefeito do Município de Maricá, Fabiano Horta, o Controlador-Geral do Município de Maricá, Joab Santana e a Controladora-Geral do Município do Rio de Janeiro, Márcia Andréa dos Santos Peres.

 

A programação do evento foi:

Na parte da manhã, palestra “Papel dos Órgãos de Controle para a Garantia da Democracia”, com o Secretário-Geral de Planejamento do TCE-RJ, Márcio Jandre, e uma palestra sobre “Unidades de Controle Interno como Componentes Essenciais da Estrutura de Governança”, com o  Subsecretário-Geral de Controle Municipal do TCE-RJ, Mário Henrique Anache.

Na parte da tarde, “Painel de Experiências Municipais”, com a Controladora-Geral do Município de Niterói, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, e a Controladora-Geral do Município do Rio de Janeiro, Márcia Andréa, “Discussão e Propostas do Grupo sobre a Padronização de Procedimentos entre os Órgãos de Controle Interno” e, finalizando, assuntos gerais do EOCIM-RJ.

Fonte:

Cristina Aliman 
CGM-Rio
ARIC – Assessoria de Relações Institucionais de Controle 
Tel.: (21) 2976-2641